Covid-19: França diminui número de pacientes graves

Covid-19: França diminui número de pacientes graves

 

A França deu ontem conta de uma nova diminuição do número de doentes com covid-19 nos cuidados intensivos, indicando que irá reforçar a vigilância no território ultramarino da Guiana Francesa, onde o vírus circula de forma intensa.

As autoridades sanitárias francesas referiram que estão hospitalizados 9.693 pacientes infetados com o novo coronavírus, dos quais 701 estão nas unidades de cuidados intensivos, menos 26 do que na passada sexta-feira.

A Direção Geral da Saúde (DGS) francesa considerou “preocupante” a situação na Guiana (Francesa, no norte da costa Atlântica da América do Sul), onde o vírus “está ativamente a circular” na zona do litoral e em quase todas as cidades.

Os níveis de contágio superaram a barreira de alerta, o que levou as autoridades sanitárias francesas a reforçar a vigilância, com o envio de uma missão de três profissionais para coordenar a resposta dos serviços locais.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 468 mil mortos e infetou quase 9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Article précédentPortimonense vence Marítimo e continua na luta pela manutenção
Article suivantCovid-19: Trump admite que número de mortos nos EUA atinja os 150 mil