Covid-19: Franca regista 379 mortos nas últimas 24 horas. Pessoas até 75 anos, com comorbidades, vão afinal ser vacinados em França com a AstraZeneca, anunciou o ministro da Saúde, o que vai permitir vacinar de imediato muito pais gente num país onde a pandemia continua a progredir.
O mesmo período, foram internados mais 150 doentes, num total de 25.430 que ingressaram em hospitais desde o começo do surto. Registaram-se ainda 52 ingressos em unidades de cuidados intensivos, com agora um total de 3.544 internados em estado grave.
O número de infetados entre domingo e segunda-feira fixou-se nos 4.703, uma significativa queda que sucede todas as segundas-feiras devido ao encerramento de laboratórios na véspera.
Entretanto, o Presidente francês Emmanuel Macron considerou serem ainda necessárias “quatro a seis semanas” antes de um abrandamento das restrições sanitárias, admitindo o próprio Governo um novo retrocesso em diversas regiões ameaçadas por um aumento da pandemia de Covid-19 devido às novas estirpes.
A França, confrontada com uma agravamento da pandemia, iniciou uma semana decisiva no combate ao covid-19. O Governo tenta evitar um terceiro confinamento generalizado, com designadamente confinamentos geográficos parciais e novas medidas restritivas em 20 departamentos, incluindo a região parisiense.