Com os novos números, anunciados ontem ao princípio da noite, a França ultrapassou as 32.000 mortes relacionadas com covid-19.
Novos números oficiais indicam que se verificaram mais 63 mortos e 13.970 novos casos no país em 24 horas.
Nos hospitais estão atualmente 1.259 doentes em cuidados intensivos, incluindo 142 novas entradas de quarta para quinta-feira.
O ministro da Saúde, Olivier Véran, disse também ontem que Paris e alguns arredores da capital podem passar para o estado de alerta máximo na segunda-feira, caso seja confirmada a progressão da pandemia nessa zona.
Esta classificação “supõe que os habitantes de Paris e subúrbios reduzam temporariamente as interações sociais de forma drástica”, disse o ministro.
Véran falou ainda na “deterioração” da situação em Lille, Lyon, Grenoble, Toulouse e Saint-Étienne, onde a “evolução dos últimos dias continua muito preocupante”.
“Se as medidas não surtirem efeito, podemos ser levados a colocá-las em zona de alerta máximo na próxima semana”, disse o ministro.
Marselha, Aix-en-Provence e Guadalupe estão já em alerta máximo, com designadamente o encerramento total de restaurantes e bares.
Leia mais sobre este tema aqui: