Covid-19/França. Mais de 24.500 mortos (total). Publicado segundo mapa do vírus

Publié le 2 mai 2020

Covid-19: França ultrapassa 24.500 mortos. Publicado segundo mapa do coronovírus em França – oficial

Covid-19: França ultrapassa 24.500 mortos

facebook sharing button
twitter sharing button
email sharing button
A França registou nas últimas 24 horas 218 mortes associadas à covid-19 em meio hospitalar e nos lares, perfazendo um total de 24.594 mortos desde o início da pandemia, anunciou na sexta-feira ao fim do dia fonte oficial.

Os números do avanço do vírus em França foram divulgados por Jérôme Salomon, diretor-geral da Saúde, em conferência de imprensa.

Desde 01 de março, em meio hospitalar morreram 15.369 pessoas e nos lares foram registados 9.225 óbitos no mesmo período.

Em França há 25.887 pessoas hospitalizadas devido à covid-19 e 3.878 destes pacientes estão nos cuidados intensivos. Esta é a primeira vez desde o início da pandemia que o número de pacientes graves está abaixo dos 4.000 casos.

De modo a preparar o fim do confinamento, o diretor-geral da Saúde vai passar a divulgar todos os dias a classificação das diferentes regiões francesas em verde, laranja e vermelho de modo a verificar a propagação de vírus no território.

Eis aqui o segundo mapa oficial e provisório, publicado na sexta-feira ao fim do dia

Face à primeira apresentação que aconteceu na quinta-feira, 09 departamentos foram reclassificados, passando de vermelho a laranja na categoria de circulação de vírus.

No entanto, como esse dado é cruzado com a saturação nos hospitais, o Este francês continua a ser mais fustigado, concentrando a maior parte das regiões laranja e vermelhas.

A França registou mais de 130 mil casos desde o início da pandemia. Mais de 50 mil dos casos de covid-19 que passaram pelo hospital foram considerados curados.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 224 mil mortos e infetou mais de 3,1 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Cerca de 890 mil doentes foram considerados curados.

Marqué comme

Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background