Covid-19: Governo francês desaconselha viagens de férias fora do país no verão

Publié le 24 mai 2020

Covid-19: Governo francês desaconselha viagens de férias fora do país no verão

Covid-19: Governo francês desaconselha viagens de férias fora do país no verão

facebook sharing button
twitter sharing button
email sharing button
A ministra francesa da Transição Ecológica, Elisabeth Borne, aconselhou hoje os cidadãos a não irem de férias para fora de França neste verão, face às restrições que poderão encontrar no estrangeiro devido à pandemia da covid-19.

“As fronteiras com o espaço Schengen (de livre circulação europeia) vão continuar a ser fortemente controladas. Apelamos vivamente aos franceses a não considerarem as férias no estrangeiro”, afirmou a governante, em declarações à France Inter, instando ainda a população a avançar com reservas para os meses de julho e agosto, uma vez que as decisões em relação a junho sobre as restrições ainda em vigor só vão ser tomadas “na próxima semana”.

Elisabeth Borne foi também confrontada com a posição adotada pelo governo espanhol, que anunciou esta semana a abertura de fronteiras a turistas de todo o continente europeu, mas reiterou a orientação anteriormente manifestada e deixou mesmo um reparo à decisão do executivo liderado por Pedro Sánchez.

“[Não é possível] atualmente recomendar aos franceses que reservem férias em Espanha. É uma opção que Espanha tomou, enquanto o país adotou regras para as pessoas que chegam de avião, o que é contraditório”, observou a ministra francesa.

França é o quinto país do mundo mais atingido em termos de óbitos relacionados com o novo coronavírus, atrás de Estados Unidos (97.087), Reino Unido (36.793), Itália (32.785) e Espanha (28.752), tendo já registado 28.332 mortes em mais de 182 mil casos de infeção desde o início da pandemia.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 342 mil mortos e infetou mais de 5,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de dois milhões de doentes foram considerados curados.

Marqué comme

Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background