Marta Temido diz que haverá medidas para a construção civil
A percentagem é maior nas empresas de construção civil. Mas falta saber metade dos dados por áreas de atividade (neste momento, 10% dos positivos são neste setor da construção civil).
« Estamos à procura de conhecer melhor a situação », explica a ministra. Pelo que a DGS está a preparar medidas específicas para a construção civil, até ao fim da semana.
Covid-19: Governo garante que intervenção em Lisboa e Vale do Tejo é “mais focada”
No total, Portugal regista 5 noves mortes e 294 novos casos. Internados e cuidados intensivos sobem de novo
O boletim que analisa os dados das últimas 24 horas acaba de ser publicado: as piores notícias vêm do crescimento dos internados (mais 23, superando aos números registados a 5 de junho) e das pessoas em cuidados intensivos (mais 5, sendo este o valor mais alto desde 26 de maio).
Os melhores dados estão na evolução dos óbitos: as 5 mortes das últimas 24 horas mantêm um registo baixo que se prolonga há vários dias; assim como dos novos contágios, bem abaixo dos 421 casos identificados ontem.
Há também mais 403 recuperados.
Lisboa e Vale do Tejo (LVT) voltou hoje a concentrar 92% dos casos diários de infeção por covid-19, registando 270 das 294 novas infeções reportadas, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Na terça-feira, a região de LVT já tinha tido 92% dos novos casos, depois de registar 78% das infeções na segunda-feira, 75% no domingo, 90% no sábado, 89% na sexta-feira e 93,3% na quinta-feira.
Portugal contabiliza pelo menos 1.497 mortos associados à covid-19 em 35.600 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).