Covid-19/Lisboa. Área da construção civil é grande preocupação na zona da capital

Marta Temido diz que haverá medidas para a construção civil

 A ministra da Saúde confirmou, na conferência de imprensa, que a região de saúde de Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a mais preocupante, nomeadamente nos concelhos da Amadora, Lisboa, Loures, Odivelas e Sintra. Foram feitos na região 14.057 testes, apenas 5,3% deram positivos.

A percentagem é maior nas empresas de construção civil. Mas falta saber metade dos dados por áreas de atividade (neste momento, 10% dos positivos são neste setor da construção civil).

« Estamos à procura de conhecer melhor a situação », explica a ministra. Pelo que a DGS está a preparar medidas específicas para a construção civil, até ao fim da semana.

Covid-19: Governo garante que intervenção em Lisboa e Vale do Tejo é “mais focada”

Covid-19: Governo garante que intervenção em Lisboa e Vale do Tejo é “mais focada”

facebook sharing button
twitter sharing button
Entretanto,  a A ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, afirmou hoje que a intervenção em Lisboa e Vale do Tejo, região que regista 92% dos casos diários de infeção por covid-19, é agora “mais focada” nos problemas.

No total, Portugal regista 5 noves mortes e 294 novos casos. Internados e cuidados intensivos sobem de novo

O boletim que analisa os dados das últimas 24 horas acaba de ser publicado: as piores notícias vêm do crescimento dos internados (mais 23, superando aos números registados a 5 de junho) e das pessoas em cuidados intensivos (mais 5, sendo este o valor mais alto desde 26 de maio).

Os melhores dados estão na evolução dos óbitos: as 5 mortes das últimas 24 horas mantêm um registo baixo que se prolonga há vários dias; assim como dos novos contágios, bem abaixo dos 421 casos identificados ontem.

Há também mais 403 recuperados.

Lisboa e Vale do Tejo (LVT) voltou hoje a concentrar 92% dos casos diários de infeção por covid-19, registando 270 das 294 novas infeções reportadas, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Na terça-feira, a região de LVT já tinha tido 92% dos novos casos, depois de registar 78% das infeções na segunda-feira, 75% no domingo, 90% no sábado, 89% na sexta-feira e 93,3% na quinta-feira.

Portugal contabiliza pelo menos 1.497 mortos associados à covid-19 em 35.600 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Article précédent10 de Junho. O Embaixador Jorge Torres Pereira colocou uma coroa de flores em frente do busto de Camões
Article suivantCovid-19: Governo admite possibilidade de reduzir dimensão da TAP