Marrocos impõe quarentenas a viajantes de Portugal, Espanha e França
A partir de 13 de julho, viajantes não vacinados contra a covid terão de cumprir isolamento de 10 dias ao chegar de países como Portugal, que passou a ser considerado uma das áreas de alto risco para a propagação da variante Delta
Marrocos vai impor uma quarentena de dez dias aos viajantes não vacinados contra a covid-19 de Portugal, Espanha e França a partir de terça-feira, 13 de julho, informou o Ministério dos Negócios Estrangeiros marroquino.
A nova medida corresponde à última atualização das recomendações de viagens feitas pelas autoridades marroquinas, que passou a incluir Portugal, Espanha e França na lista B, de áreas de alto risco, para a propagação da covid-19 e a sua variante Delta.
Os viajantes dos países da lista B – que atualmente inclui 81 países – devem apresentar teste PCR negativo feito nas últimas 48 horas e, se não forem vacinados (com as duas doses), devem passar por uma quarentena de dez dias num hotel designado pelas autoridades e pagar pela sua estadia.
Marrocos retomou as viagens internacionais em 15 de junho com condições que variam e que se atualizam de acordo com a situação epidemiológica de cada país.