Covid-19: Portugal cria linha de emergência para viajantes portugueses no estrangeiro

Publié le 14 mars 2020

Covid-19: Ministério dos Negócios Estrangeiros cria linha de emergência para portugueses em viagem no estrangeiro.

A linha tem um endereço de e-mail (covid19@mne.pt) e um número de telefone (+351 217 929 755). Esta linha de emergência para viajantes estará disponível em dias úteis, entre as 9h e as 17h, e, fora deste horário, será complementada pela atividade do Gabinete de Emergência Consular (GEC) em funcionamento 24 horas por dia.

O MNE anunciou esta sexta-feira a criação da linha de emergência Covid-19 que tem como objetivo dar apoio aos portugueses que se encontrem transitoriamente em viagem no estrangeiro e que necessitem de ajuda para regresso a Portugal.

Com esta decisão, o MNE coloca à disposição dos portugueses em viagem pelo mundo um serviço destinado sobretudo a prestar informações relativas ao regresso a território nacional no caso de ocorrerem dificuldades de circulação no país onde se encontrem.

O MNE adverte que a linha de emergência não servirá para o tratamento de outros assuntos de natureza consular tais como a emissão de cartões de cidadão, passaportes biométricos ou tratamento de pedidos de vistos, que seguem os seus canais próprios e regulares junto dos postos consulares.

Marqué comme

Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background