Covid-19/Portugal. Lisboa e Braga estagnam no desconfinamento

Covid-19: Lisboa vai estagnar no desconfinamento, anunciou o presidente da Câmara, Fernando Medina. Mais algumas localidades, como Braga, estão também em risco de não avançar no desconfinamento devido aos níveis da pandemia.

 

facebook sharing buttonAlfa/ com Lusa e outras fontes
twitter sharing button
email sharing button
linkedin sharing button
whatsapp sharing buttonLisboa não vai avançar para a próxima fase de desconfinamento, anunciou  o presidente da autarquia, o socialista Fernando Medina, que considerou que a capital “não está em condições de fazer esse avanço”.

“Lisboa não está em condições de fazer esse avanço”, anunciou o presidente do município, durante o habitual espaço de comentário, ontem à noite, na TVI24.

Fernando Medina considerou que a cidade “está numa situação que não é fácil”, uma vez que “o número de casos excedeu o patamar dos 120 [contágios por 100.000 habitantes]”.

Durante a última semana, o número de infeções na capital “continuou a progredir, embora a um ritmo mais lento”.

“Amanhã (hoje), que é o dia da avaliação, não irá progredir relativamente ao desconfinamento, também não irá regredir”, prosseguiu o autarca.

A “grande questão” é saber se vai ser possível, “durante as próximas semanas, controlar a situação, eventualmente conseguindo que ela se reduza e melhore, ou então se se vai registar um agravamento da situação”, explicitou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

A confirmar-se, isto significa que Lisboa mantem as regras atualmente em vigor, como o teletrabalho obrigatório e a restauração a encerrar às 22h30, por exemplo, e, no pior cenário, poderia ser forçada a recuar para as fases anteriores.

Em risco de não avançar no desconfinamento estão os seguintes concelhos:

Braga, Cantanhede, Castelo de Paiva, Lisboa, Salvaterra de Magos e Vale de Cambra.

Recorde-se que, em Lisboa, estão proibidas as festas e arraiais dos Santos Populares.

Article précédentFrança vence Bulgária por 3-0. Benzema lesiona-se
Article suivantFrança abre hoje ao turismo. Condições de entrada dependem do país de origem dos viajantes