Covid-19. Mortalidade está “acima do limiar preconizado” pelo Centro Europeu de Controlo de Doenças, escreve o jornal Expresso.
« Foram contabilizados 18,6 óbitos por um milhão de habitantes em 14 dias, o que coloca Portugal acima do limite definido pelo Centro Europeu de Controlo de Doenças », indica este jornal.
A mortalidade em Portugal causada pela covid-19 está “acima do limiar preconizado” pelo Centro Europeu de Controlo de Doenças (ECDC, na sigla em inglês), de acordo com o mais recente relatório da Direção-Geral da Saúde e do Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge com a monitorização das linhas vermelhas para a covid-19, divulgado esta sexta-feira.
« Em 14 dias, foram contabilizados 18,6 óbitos por um milhão de habitantes, o que corresponde a um aumento de 13% face à semana anterior (quando este valor era de 16,4 óbitos por um milhão de habitantes). O número está acima do limite definido pelo referido centro europeu, que é 10,0 óbitos por um milhão de habitantes », lê-se no Expresso.