Covid-19. Portugal na zona vermelha. Mais 1497 infetados e 3 mortos em 24h

Covid-19. Portugal entra claramente na zona vermelha. 1497 casos de infetados e mais três mortes em 24 horas

« Portugal Continental já está claramente na zona vermelha da matriz de risco, revela o boletim desta quarta-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS), que assinala uma incidência que é agora de 128,6 casos por 100 mil habitantes no território nacional e de 129,6 no continente. Os valores estão claramente acima da linha vermelha dos 120, remetendo para que o desconfinamento fique bloqueado em território nacional », comenta o jornal Expresso.

São os valores mais altos registados desde há alguns meses.

Portugal no vermelho: 129 casos de covid-19 por 100 mil habitantes, mais 1497 infecções e três mortes, acrescenta o jornal Público, que escreve:

« Números sugerem que situação em Lisboa “não está ultrapassada”, diz ministra da Saúde. Variante Delta é responsável por mais de 70% dos casos na região de Lisboa e Vale do Tejo, diz investigador. Um terço dos doentes internados em unidades de cuidados intensivos na região de Lisboa estava vacinado só com a primeira dose ».

Despacho da Lusa, com base no último relatório, de hoje, da DGS: 

Covid-19: Portugal regista três mortes e o maior número de casos desde fevereiro

email sharing buttonwhatsapp sharing buttonPortugal registou nas últimas 24 horas três mortes associadas à covid-19, 1.497 novos casos de infeções confirmadas, o maior número desde 24 de fevereiro, e uma diminuição nos internamentos em enfermaria e cuidados intensivos.

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde indica que estão hoje menos 13 pessoas em enfermaria hospitalar, somando agora 437.

Já nas unidades de cuidados intensivos estão 100 doentes, menos um em relação a terça-feira.

Mais de metade dos novos casos de infeção (964) continua a ser registada na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde se verificaram também as três mortes.

Article précédentPortugueses precisam de mais destaque. Regionais e departamentais francesas. Hermano Sanches Ruivo
Article suivantTony Carreira hospitalizado em Faro « mas bem de saúde »