Covid-19/Portugal. Novos máximos. 303 mortos e 16.432 infetados. Fronteiras com Espanha vão fechar

Covid-19. Mais 303 mortes e 16.432 infetados (novos máximos), segundo o boletim diário da DGS. Fronteiras com Espanha vão ser fechadas e saídas de portugueses para o estrangeiro vão ser limitadas.

 

Portugal regista um novo máximo de mortes e de casos desde o início da pandemia, informou a Direcção-Geral da Saúde (DGS) no mais recente boletim epidemiológico, divulgado esta quinta-feira.

Com estes números, sobe para 685.383 o número de infecções registadas desde Março, mês em que foram detectados os primeiros casos de covid-19 no país.

O vírus já provocou a morte a 11.608 pessoas em Portugal.

Entretanto, hoje, na Assembleia da República, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, anunciou que vão ser encerradas as fronteiras com Espanha.

Além disso, o Governo decidiu limitar as deslocações de portugueses para o estrangeiro nos próximos 15 dias.

O ministro da Administração Interna anunciou que « por decisão no quadro de uma estratégia nacional o Governo adoptará uma medida de limitação de deslocações para o exterior nos próximos 15 dias de cidadãos nacionais para proteger os cidadãos nacionais e contribuir para a limitação de contágios ».

As limitações aplicam-se à « via aérea, fluvial e terrestre de cidadãos nacionais na próxima quinzena », acrescentou.

Eduardo Cabrita disse ainda que o Governo contribuirá para « a decisão europeia que limita voos entre áreas de risco em toda a União Europeia e passa a exigir teste e quarentena por decisão articulada a nível europeu », sem especificar países.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa fala hoje, quinta-feira, ao país às 20 horas locais.

Article précédentGoverno alarga programa Regressar a emigrantes que criem empresas ou emprego
Article suivantBenfica vence Belenenses SAD e encontra Estoril Praia nas ‘meias’ da Taça