Covid-19/Portugal. Testes obrigatórios em casamentos e batizados. Mais 890 infetados em 24h

Covid-19. Dia sem mortes e 890 novos casos — o maior aumento desde Março.

Há 307 pessoas hospitalizadas em Portugal, mais 11 do que no dia anterior. Dessas, 70 encontram-se nos cuidados intensivos, mais quatro.

Número de infetados de hoje (oficial – boletim da DGS) está bastante acima da média dos últimos sete dias (608,6), e a diferença é ainda mais significativa quando comparada com a média dos últimos 30 dias (492,7).

Mais de metade dos novos infetados são em Lisboa e Vale do Tejo, com 591 (66%).

Foi entretanto anunciado em Portugal que testes passam a ser obrigatórios para eventos desportivos, culturais e familiares, incluindo casamentos e batizados.facebook sharing button

twitter sharing buttonemail sharing buttonAs novas medidas foram anunciadas em conferência de imprensa, realizada após a reunião do Conselho de Ministros.
A ministra de Estado e da Presidência avançou também que vai ser necessário fazer testes nas empresas com mais de 150 trabalhadores no mesmo posto de trabalho.

Outra das regras, segundo Mariana Vieira da Silva, passa pela “necessidade de realização de testes como forma de acesso a um conjunto de eventos”, nomeadamente desportivos, culturais e familiares, incluindo casamentos e batizados.

A ministra esclareceu que a obrigatoriedade dos testes nestes eventos passa a ser feita a partir de um número de convidados que será determinado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

“A partir do momento em que a DGS faça sair uma norma que vai dizer qual é o número de pessoas a partir da qual o teste é obrigatório para acesso a esses eventos, os testes vão ser obrigatórios para o acesso a essas atividades”, disse.

Article précédentA história « amaldiçoada » da estátua de Camões em Paris. Dia de Portugal, este ano sem ‘panache’ em Paris. Opinião
Article suivantPortugal goleou Israel no último particular antes do Euro2020