Covid-19. Reino Unido aprova vacina da Pfizer/BioNTech e garante que vai usá-la já a partir da próxima semana. Anúncio feito pelo Governo britânico esta quarta-feira esclarece que a decisão foi tomada depois de “meses de testes clínicos rigorosos” e que a vacina “cumpre os rígidos padrões de segurança, qualidade e eficácia”. A informação está a ser divugada em Portugal pelo Expresso, edição online.
« O Reino Unido é o primeiro país do mundo a aprovar o uso da vacina produzida pelo laboratório norte-americano Pfizer e pela empresa alemã de biotecnologia BioNTech, como forma de imunização contra a covid-19. A notícia é avançada pelo próprio Governo britânico, na página oficial2, escreve o Expresso.
“O Governo aceitou hoje a recomendação da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA) independente para aprovar a utilização da vacina COVID-19 da Pfizer-BioNTech. Isto ocorre após meses de testes clínicos rigorosos e de uma análise minuciosa dos dados por especialistas da MHRA, que concluíram que a vacina atende os rígidos padrões de segurança, qualidade e eficácia”, lê-se no comunicado.
O Expresso indica que o Governo promete detalhes para breve e destaca que “a vacina estará disponível em todo o Reino Unido a partir da próxima semana”.