Covid-19. Reino Unido vai usar vacina da Pfizer/BioNTech já a partir da próxima semana

Publié le 2 décembre 2020

Covid-19. Reino Unido aprova vacina da Pfizer/BioNTech e garante que vai usá-la já a partir da próxima semana. Anúncio feito pelo Governo britânico esta quarta-feira esclarece que a decisão foi tomada depois de “meses de testes clínicos rigorosos” e que a vacina “cumpre os rígidos padrões de segurança, qualidade e eficácia”. A informação está a ser divugada em Portugal pelo Expresso, edição online.

“O Reino Unido é o primeiro país do mundo a aprovar o uso da vacina produzida pelo laboratório norte-americano Pfizer e pela empresa alemã de biotecnologia BioNTech, como forma de imunização contra a covid-19. A notícia é avançada pelo próprio Governo britânico, na página oficial2, escreve o Expresso.

“O Governo aceitou hoje a recomendação da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA) independente para aprovar a utilização da vacina COVID-19 da Pfizer-BioNTech. Isto ocorre após meses de testes clínicos rigorosos e de uma análise minuciosa dos dados por especialistas da MHRA, que concluíram que a vacina atende os rígidos padrões de segurança, qualidade e eficácia”, lê-se no comunicado.

O Expresso indica que o Governo promete detalhes para breve e destaca que “a vacina estará disponível em todo o Reino Unido a partir da próxima semana”.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background
Powered by Live Score & Live Score App