Covid-19. Tap com apenas dois voos por semana de e para Paris

TAP suspende voos para 75 destinos, mantém 15 e reduz frequência. Com espaços a aéreos e a fechar e os cidadãos reduzidos aos voos essenciais, a TAP decidiu que a partir de segunda-feira e até 19 de abril, vai voar para apenas 15 destinos e vai reduzir bastante a frequência. Para a Europa, voará duas vezes por semana para o Luxemburgo, Genebra, Frankfurt, Paris e Amesterdão. Para Londres, a TAP fará quatro voos por semana, sempre a partir de Lisboa.

As cerca de 90 rotas da TAP vão reduzir-se temporariamenyte a apenas 15. Voos vão ficar-se pelos dois ou três por semana, consoante os destinos.

Irão então manter-se três voos por semana para São Paulo, quatro destinos nos EUA e um no Canadá, seis voos na Europa, em países em que há muitos emigrantes, e quatro voos em Portugal: Porto, Funchal, Ponta Delgada e Terceira. As mudanças entram em vigor a 23 de março e mantém-se até 19 de abril.

A TAP esclarece em comunicado que esta decisão resulta das restrições impostas pelos vários países com que a companhia opera.

OS VOOS PREVISTOS

Na América do Norte, a TAP fará dois voos por semana de Lisboa para Newark, Boston, Toronto e Miami e, na Europa, voará duas vezes por semana para o Luxemburgo, Genebra, Frankfurt, Paris e Amesterdão. Para Londres a TAP fará quatro voos por semana, sempre a partir de Lisboa.

Em Portugal, a TAP terá um voo diário de Lisboa para Ponta Delgada, dois para o Funchal e três para o Porto. Fará ainda três voos semanais de Lisboa para a ilha Terceira.

A TAP irá reembolsar, com a emissão de um ‘voucher’ com a validade de um ano, os clientes que queiram cancelar viagens com início até 31 de maio.

Em alternativa permite aos clientes “alterar as suas reservas para viagens com data de início até 31 de maio, remarcando a nova viagem para qualquer destino e para uma data até 31 de dezembro de 2020”, informa a companhia.

Article précédentCovid-19: TAP suspende operações para 75 destinos, apenas mantém 15
Article suivantTerceiro morto em Portugal e 785 casos confirmados, mais 143 do que na quarta-feira