Covid-19/Viagens/Portugal/Quarentena. Viajantes da Holanda e Croácia também isentos de isolamento à chegada a Portugal.
Com efeito, os passageiros com origem nos Países Baixos e na Croácia já não precisam de fazer isolamento profilático quando desembarcarem em Portugal, mas as restrições mantém-se para a África do Sul, Brasil, Índia, Chipre, Lituânia e Suécia, segundo informa o Governo português.
Quer os Países Baixos quer a Croácia atingiram uma taxa de incidência de COVID-19 inferior a 500 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias e, por isso, os passageiros dos voos originários destes dois países deixam, a partir deste sábado, de ter de cumprir o período de isolamento profilático de 14 dias, no domicílio ou em local indicado pelas autoridades de saúde.
Os dois países deixam de figurar na « lista vermelha » que apenas inclui agora os seis países citados. Mas testes PCR são obrigatórios para todos os viajantes – todos têm de apresentar comprovativo de realização de teste laboratorial (RT-PCR) para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo, realizado nas 72 horas anteriores ao momento do embarque.