Covid/19/Viagens. À semelhança da França, onde a medida entra em vigor já na quarta-feira, 09, viajantes vacinados da UE e de alguns outros países poderão « ver antecipada a entrada livre no país, sem necessidade de teste ou quarentena », disse à Rádio Alfa fonte ligada ao Governo português.
« Digo antecipar porque já está previsto para 1 de julho o chamado certificado verde digital europeu, que é exatamente isso: poder entrar sem fazer teste ou quarentena se estiver vacinado », acrescentou a nossa fonte.
« Mas isso vai sempre depender da incidência dos países de onde essas viagens serão possíveis nessas condições », concluiu o nosso interlocutor.
Recorde-se que, a partir de 09 de junho, quarta-feira, o fluxo de viajantes do estrangeiro para França será reaberto para os países da UE e de alguns outros países de acordo com modalidades que variam de acordo com a situação de saúde dos países classificados por cor (verde, laranja e vermelho) e a vacinação, de acordo com um documento intitulado «fronteira estratégia de reabertura », disse fonte do Governo francês.
Leia mais aqui: