Covid: Estados Unidos registam pela primeira vez mais de 50 mil casos diários

Publié le 3 juillet 2020

Estados Unidos registam pela primeira vez mais de 50 mil casos diários

Alfa/Lusa

O número de casos confirmados por dia nos EUA superou na quinta-feira pela primeira vez os 50 mil, com a curva das infeções a subir em 40 dos 50 estados e a poupar apenas os do nordeste.

“O que estamos a ver é uma semana muito perturbadora”, disse Anthony Fauci, o principal perito em doenças infecciosas do país, durante uma intervenção na Associação Médica Americana.

A simbolizar esta acentuada deterioração, por exemplo, no Texas, o governador republicano, Greg Abbott, ordenou o uso de máscara no estado, quando até há pouco recusava aos níveis locais do governo que impusessem estas regras.

A subida das infeções tem sido atribuída ao facto de muitas pessoas não usarem máscara nem seguirem outras regras de distanciamento, à medida que os estados decidiram levantar as restrições do confinamento nas últimas semanas. Se este quadro se mantiver, Fauci previu: “Vamos ficar em sérias dificuldades”.

Segundo o registo da Universidade Johns Hopkins, que faz referência no assunto, os EUA tiveram 50.700 novos casos de infeção na quinta-feira.

Marqué comme

Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background