Covid:19: Peregrinação a Fátima sem peregrinos pela primeira vez na história

Covid:19: Peregrinação em Fátima começa hoje sem peregrinos pela primeira vez na história

Covid:19: Peregrinação em Fátima começa hoje sem peregrinos pela primeira vez na história

facebook sharing button
Alfa/Lusa
twitter sharing button
email sharing button
A peregrinação internacional de maio começa hoje à noite, em Fátima, naquela que será uma celebração « atípica » face à pandemia da covid-19, não contando com peregrinos pela primeira vez na sua história.

A peregrinação, que decorre hoje e quarta-feira, vai realizar-se, de forma inédita, sem peregrinos no recinto do Santuário de Fátima, na sequência das decisões do Governo face à pandemia da covid-19.

As celebrações, que começam às 21:30 de hoje, vão contar apenas com a presença de pessoas diretamente implicadas nos diferentes momentos celebrativos e, a somar-se aos apelos do Santuário às pessoas para ficarem em casa, a GNR está desde sábado a impedir o acesso de peregrinos a Fátima.

Face à situação « atípica », o Santuário de Fátima pediu aos peregrinos que, não podendo estar presentes, peregrinem « com o coração », desafiando-os a acender uma vela na noite de hoje, nas janelas das suas casas, por forma a repetir « um dos gestos mais icónicos de Fátima ».

A peregrinação de maio vai decorrer a partir da Capelinha das Aparições, com transmissão em www.fatima.pt, assim como no canal de Youtube e na página de Facebook do Santuário.

Hoje, após a oração do rosário, seguir-se-á a Procissão de Velas, desta feita num trajeto mais curto.

No dia 13, quarta-feira, a oração do rosário começa às 09:00, na Capelinha das Aparições, seguindo-se a celebração da missa, presidida pelo cardeal António Marto, bispo de Leiria-Fátima, terminando as celebrações com a Procissão do Adeus.

Article précédentPersonalidades de França falam sobre a crise sanitária, o desconfinamento e a pobreza que aí vem. De segunda a sexta, em direto
Article suivantCovid-19: Estados Unidos da América ultrapassam as 80 mil mortes