Créteil-Lusitanos inaugura Academia com a presença de Blaise Matuidi, jogador da Juventus

Publié le 15 octobre 2019

A Inauguração oficial da Academia de futebol do US Créteil-Lusitanos aconteceu esta tarde no estádio Dominique Duvauchelle.

 

Uma Academia que vai desenvolver uma parceria com algumas escolas da cidade e com o objectivo de formar jovens, não só no aspecto desportivo mas também, na vertente social.

 

 

Os jovens dos escalões U15, U16 e U17 vão ter uma atenção especial numa Academia que tem como padrinho, o campeão do mundo e antigo jogador do clube Blaise Matuidi, actualmente na Juventus de Turim.

 

 

Foram várias as personalidades que estiveram presentes nesta inauguração. O presidente da Câmara de Créteil, Laurent Cathala, destacou o empenho da cidade na formação dos jovens através do desporto, e começou por dizer que esta é, “uma das medidas enquadradas na própria reestruturação na formação do Créteil”.

 

 

 

Blaise Matuidi gostou do que viu, sentiu-se em casa e confessou estar “orgulhoso por poder estar envolvido neste projecto”.

 

 

Blaise Matuidi que falou também à Radio Alfa da importância desta Academia.

 

 

Rui Pataca o diretor geral do clube também confessou estar muito satisfeito com este projecto e explicou “o porquê e o objectivo desta Academia”.

 

 

 

Rádio Alfa.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background