Créteil-Lusitanos inaugura Academia com a presença de Blaise Matuidi, jogador da Juventus

A Inauguração oficial da Academia de futebol do US Créteil-Lusitanos aconteceu esta tarde no estádio Dominique Duvauchelle.

 

Uma Academia que vai desenvolver uma parceria com algumas escolas da cidade e com o objectivo de formar jovens, não só no aspecto desportivo mas também, na vertente social.

 

 

Os jovens dos escalões U15, U16 e U17 vão ter uma atenção especial numa Academia que tem como padrinho, o campeão do mundo e antigo jogador do clube Blaise Matuidi, actualmente na Juventus de Turim.

 

 

Foram várias as personalidades que estiveram presentes nesta inauguração. O presidente da Câmara de Créteil, Laurent Cathala, destacou o empenho da cidade na formação dos jovens através do desporto, e começou por dizer que esta é, « uma das medidas enquadradas na própria reestruturação na formação do Créteil ».

 

 

 

Blaise Matuidi gostou do que viu, sentiu-se em casa e confessou estar « orgulhoso por poder estar envolvido neste projecto ».

 

 

Blaise Matuidi que falou também à Radio Alfa da importância desta Academia.

 

 

Rui Pataca o diretor geral do clube também confessou estar muito satisfeito com este projecto e explicou « o porquê e o objectivo desta Academia ».

 

 

 

Rádio Alfa.

td-main-content-wrap
Article précédentRevelado o percurso da Volta a França 2020: veja o mapa e as datas
Article suivantUEFA abre inquérito disciplinar por saudações militares dos jogadores turcos