Sousa Cintra para Bruno de Carvalho: « Já chega de palhaçada »
Sousa Cintra apelou à união leonina e diz que « alguém procura destabilizar » o Sporting.
Treinador Peseiro diz estar focado no jogo com o Vitória de Setúbal e não numa « coisa anormal ».
O presidente da SAD do Sporting, José Sousa Cintra, apelou sexta-feira à união dos sportinguistas e classificou como uma “palhaçada” a visita de Bruno de Carvalho a Alvalade. No mesmo dia, o ex-líder reafirmara a sua legitimidade como presidente do clube e da SAD e a ilegalidade da assembleia geral que o destituiu.
O anterior presidente do clube entrou nesta sexta-feira em Alvalade e disse: “O presidente do clube chama-se Bruno de Carvalho e o presidente da SAD chama-se Bruno de Carvalho”. Garantiu ter em sua posse uma providência cautelar, que lhe dá legitimidade para continuar a ser presidente.
É a crise, que continua no Sporting. A comissão de gestão acusou-o de mentir: “O ex-presidente veio a Alvalade mentir e desestabilizar”.
Sobre estes acontecimentos, que voltaram a colocar o Sporting em foco por más razões, o jornal Expresso escreve:
« Bruno de Carvalho foi expulso das instalações de Alvalade pelos atuais dirigentes leoninos, já que a Comissão de Gestão considerou que o documento apresentado pelo ex-presidente do Sporting não tinha qualquer validade. Tratava-se de um documento jurídico sobre a providência cautelar que a comissão já conhecia e que tem até dia 21 para responder, já que a justiça entendeu que a providência só poderia ser decidida depois do Sporting se defender ».
« Quer apenas desestabilizar. Quer quer o Sporting perca », disse à Tribuna Expresso fonte da Comissão de Gestão, que admitiu ainda que vários jogadores já telefonaram aos dirigentes, preocupados com a situação, tendo sido tranquilizados pelos membros da comissão.