D.A.M.A. editam este mês novo álbum que conta com vários convidados

Publié le 14 octobre 2020

Os D.A.M.A. editam este mês um novo álbum, “Sozinhos à chuva”, que conta com a participação de Bárbara Bandeira, Carolina Deslandes, Mike 11 e Nelson Freitas, entre outros, foi hoje anunciado.

De acordo com a editora Sony Music, num comunicado hoje divulgado, “Sozinhos à chuva”, o quarto álbum de originais do grupo, é editado no dia 30 de outubro e inclui participações de Bárbara Bandeira, Carolina Deslandes, Ivo Lucas, Lutz, Mike 11, Nelson Freitas e T-Rex.

O grupo explica, citado no comunicado, ter decidido que “o quarto trabalho de originais não poderia ser apenas um conjunto de canções”.

“Sentimos a necessidade de nos autoimpor mais um desafio e de criar uma obra musical para ser ouvida ininterruptamente, da primeira à última faixa; uma viagem sonora e emocional que nos enche a alma e dá sentido ao que fazemos”, partilham Francisco Maria Pereira (Kasha), Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho.

A ideia dos D.A.M.A. seria divulgar “uma canção [de ‘Sozinhos à chuva’] por mês, com início em janeiro, e em abril desvendar toda a viagem, o álbum completo”, mas acabaram por divulgar apenas os temas “Tento”, “Um Bocado”, “Ela” e “Oh No”.

“2020 revelou-se cheio de ‘surpresas’ e veio mostrar-nos que não controlamos tudo o que nos rodeia, e que aquilo que temos como garantido nos pode ser retirado de um dia para o outro. Demos um passo atrás e questionámo-nos, como muitos certamente fizeram. E percebemos que tínhamos de voltar a centrar-nos e reajustar os planos. Optámos por adiar o lançamento do álbum e decidimos dedicar o nosso tempo às pessoas que amamos”, contam.

O grupo refere que os quatro temas divulgados no início do ano acabaram por ser retirados do alinhamento de “Sozinhos à chuva”.

O título do álbum, que dá também nome a um dos temas, “resume esse percurso do sentimento de não pertença”. “Da facilidade com que nos isolamos e de sentirmos que não precisamos do outro, até à tomada de consciência de que esse não é o caminho que nos está destinado e, na realidade, quando partilhamos e nos unimos (mesmo estando afastados) é que a ‘magia’ acontece”, afirmam.

A ‘chuva’, explicam, “simboliza tudo aquilo que ‘cai’ sobre nós, sejam vitórias, desilusões, momentos que nos encheram a alma de felicidade e também episódios mais duros que nos obrigaram a crescer”.

“Num momento, podemos estar na melhor fase da nossa vida e, no outro, estamos a lutar pela sobrevivência da nossa família. No fundo, estamos todos à chuva”, afirmam.

“Sozinhos à chuva”, que inclui 12 temas, foi produzido por BloBlip Studios e Meoli, misturado por Rodrigo Crespo e Michael ‘Mic’ Ferreira, e masterizado por Michael ‘Mic’ Ferreira.

 

Com Agência Lusa.

Marqué comme

Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background
Powered by Live Score & Live Score App