O selecionador francês elogiou a Seleção Nacional de Portugal, considerando que se trata de « uma das melhores seleções da Europa ».
«Fizemos dois encontros recentes contra Portugal. O primeiro no Stade de France e depois em Lisboa. Isto serve para a nossa análise, mas também para a de Portugal. Há muitos jogadores que estiveram nesses jogos, mas é uma competição diferente. Tem o impacto em termos de análise. Os pontos fortes de Portugal são os mesmos. Eles também nos conhecem. Vai ser um jogo de altíssimo nível».
A França entra em campo já apurada para os oitavos de final do Euro 2020: Deschamps admite mudanças no onze, mas garante que a abordagem será a mesma.
« Temos de ter uma equipa competitiva e ambiciosa. Trabalhamos o sono, alimentação, tentamos compensar a falta de competição com intensidade no treino. Antes fazíamos jogos treino contra jovens, mas agora não é possível porque temos nesta bolha ».
Deschamps foi ainda questionado sobre as diferenças da Seleção Nacional de 2016 para a atual:
Também Hugo Lloris esteve na conferência de antevisão do jogo. O guarda-redes e capitão da seleção francesa espera dificuldades mas diz que a frança « tem como objectivo conseguir o melhor resultado possível ». Sobre a final perdida em 2016 « Não é uma má recordação mas dolorosa »:
Portugal e França defrontam-se esta quarta-feira, na Puskás Arena, em Budapeste, a partir das 21h00.