Dia 1 de setembro, 12 novos radares ficam ativos em Portugal

Serão 12, para já, os que estarão a fiscalizar a velocidade média praticada pelos condutores através da medição do tempo que o veículo demora a percorrer uma determinada distância.

Ao contrário dos radares de velocidade instantânea, o novo sistema de radares fiscaliza a velocidade média entre dois pontos através da medição temporal que os veículos demoram a percorrer uma determinada distância.

Como identifico um radar?

Todos os radares do Sistema Nacional de Controlo de Velocidade estão sempre sinalizados. O objetivo é que todos os que circulam nas estradas e nas ruas, conheçam estes locais e cumpram, em todas as situações, com os limites de velocidade, protegendo não só a sua vida, mas também a da sua família e a dos outros. Os condutores são informados de que existe um radar na via em que circulam através dos sinais de trânsito velocidade instantânea (sinal H43) ou velocidade média (sinal H42), constantes do Regulamento de Sinalização do Trânsito.

H43 – Velocidade instantânea H42 – Velocidade média

Para um melhor entendimento destes radares, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária elaborou um vídeo explicativo do seu funcionamento.

Veja a localização exata dos radares AQUI 

Fotos: radaresavista.pt

Article précédentJapão começa descargas para o Oceano de águas residuais da central nuclear de Fukushima
Article suivantImigração portuguesa para o Reino Unido continua em queda