“Dicas dos SuperQuinas”: FPF lança campanha de sensibilização infantil

Publié le 30 mars 2020

A Federação Portuguesa de Futebol em parceria com o Canal Panda vai sensibilizar as crianças portuguesas e ajudar as famílias a promover hábitos e comportamentos de uma forma lúdica e divertida.

Num momento em que todos os meninos e meninas do país estão em casa, a FPF pretende inspirá-los com uma campanha de sensibilização para que, também eles, estejam informados do que podem fazer e como o devem fazer. Através de vídeos de animação infantil que abordam temas tão importantes como Higiene, Alimentação ou Atividade Física, serão transmitidas várias dicas úteis e intemporais que explicam como adotar hábitos e comportamentos saudáveis.

A FPF juntou-se ao Canal Panda para que esta campanha tenha uma forte presença no dia-a-dia das crianças e uma maior relevância pedagógica. Um esforço conjunto para sensibilizar este público para comportamentos que deverão ser adotados por todos, sem nunca aludir especificamente ao vírus Covid19.

O João e Beatriz – as mascotes da Seleção Nacional – serão os grandes porta vozes desta mensagem, já que na qualidade de capitães da equipa estão sempre prontos a partilhar e ajudar as crianças portuguesas. Estes superatletas irão afirmar a solidariedade e espírito de união que também caracterizam as equipas nacionais ao transmitir as importantes dicas e sugestões a todos os meninos e meninas do país.

A iniciativa é um reforço pedagógico importante quer na necessidade emergente do contexto atual, quer nas rotinas futuras em casa ou na escola.

 

 

 

Alfa/FPF.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background