Divulgadas fotos dos 18 cães subnutridos do cavaleiro João Moura

JOAO MOURA_TOUREIRO TOURADA JOAO MOURA EXPO 04/09/03 FOTO:CARLA GEADAS

A GNR divulgou esta quinta-feira, em comunicado, as imagens dos 18 cães da raça Galgo com sinais evidentes de subnutrição, resgatados na quarta-feira da herdade do cavaleiro João Moura, em Monforte.

O cavaleiro João Moura, de 59 anos, foi detido na quarta-feira e saiu em liberdade depois de ser ouvido em tribunal por alegado crime de maus tratos a animais de companhia, nomeadamente cães e cavalos.

Após ser interrogado no Tribunal de Portalegre, foi constituído arguido e saiu em liberdade com Termo de Identidade e Residência.

A detenção surge após uma denúncia anónima que originou uma investigação levada a cabo pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da Guarda Nacional Republicana (GNR).

No comunicado, em que não é identificado o arguido no caso, a GNR informa que « na sequência de uma investigação por maus tratos a animais de companhia, os militares apuraram que os referidos cães se encontravam subnutridos e que não lhes eram prestados os devidos cuidados de bem estar animal ».

Na herdade do cavaleiro, em Monforte, foram recolhidos 18 cães da raça Galgo com sinais evidentes de subnutrição. O veterinário que acompanhou a operação confirmou o estado subnutrido dos animais, que ficaram à guarda do município.

 

 

 

Alfa/JN.

Article précédentBebé nasce com cara zangada e imagem torna-se viral
Article suivantMorreu o cantor cabo-verdiano Jorge Neto