Dois mortos e dois feridos graves em tiroteio num comício de Trump. Este ficou ferido numa orelha

Official portrait of President Donald J. Trump, Friday, October 6, 2017. (Official White House photo by Shealah Craighead)

Dois mortos e dois feridos graves em tiroteio no comício de Trump na Pensilvânia

 

Os serviços secretos norte-americanos informaram hoje que um espetador morreu e dois ficaram feridos com gravidade no tiroteio no comício em Butler, Pensilvânia, em que o ex-presidente Donald Trump foi atingido numa orelha.

Segundo um comunicado dos serviços secretos, que atualiza a informação sobre os acontecimentos, o atirador, que também foi abatido, disparou várias vezes de “um local elevado fora do perímetro do comício”.

O incidente deu-se às 18:15 locais (23:15 de sábado, em Lisboa) e a investigação está a cargo do FBI.

Donald Trump disse hoje que uma bala o atingiu na orelha direita durante o comício em Butler, na Pensilvânia, e agradeceu aos serviços secretos por o terem colocado em segurança.

« Fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita », escreveu numa mensagem na sua plataforma Truth.

Donald Trump, ex-presidente e candidato republicano às presidenciais dos Estados Unidos, ficou ferido no sábado após um tiroteio num comício na Pensilvânia.

Depois de se ouvirem tiros, agentes dos serviços secretos retiraram o ex-presidente do palco onde decorria o último comício de Trump antes da convenção republicana, na qual será oficialmente nomeado candidato às eleições de novembro.

Segundo a Associated Press, que cita fontes policiais, o tiroteio no comício de Trump está a ser investigado como uma tentativa de assassínio do ex-presidente norte-americano, mas as informações sobre o sucedido são escassas.

O Presidente norte-americano e candidato democrata, Joe Biden, já condenou os acontecimentos de sábado, disse estar aliviado por saber que Donald Trump está « seguro e bem », mas evitou considerar o que aconteceu como uma tentativa de assassínio: « Tenho uma opinião sobre o assunto, mas não tenho informações ».

“Não deve haver lugar para este tipo de violência na América”, afirmou numa comunicação ao país.

Alfa/ com Lusa

Article précédentGoverno estima normalização de agendamentos nos consulados dentro de 12 a 18 meses
Article suivantMuseu Aristides de Sousa Mendes em Cabanas de Viriato, Carregal do Sal, é inaugurado no dia 19