Santa Casa da Misericórdia de Paris. A nova grande campanha de recolha de bens de primeira necessidade para os mais necessitados foi um sucesso. e teve momentos particularmente emocionantes.
« Foi impressionante, uma senhora disse-nos, a mim e a ao repórter Guilherme Monteiro (da SIC) – ‘Dou porque qualquer um de nós pode precisar também de ajuda, amanhã’, explicou Fernando Lopes, diretor geral da Rádio Alfa.
Com a pandemia de covid-19 a agravar ainda mais duramente a crise e as condições em que muitos vivem, a Comunidade portuguesa e lusófona mobilizou-se de forma importante e exemplar e a Santa Casa da Misericória de Paris (dirigida agora pela Provedora Ilda Nunes) anuncia a recolha, até ao passado fim de semana, de 15 toneladas de bens alimentares e essenciais recolhidos até ao passado sábado!
Fernando Lopes contou que, a certa altura, ia pegar no saco de plástico com compras de uma outra senhora e ela respondeu: ‘Não! Este saco é meu, para vocês é este carrinho do supermercado que está cheio ».
« Vivemos momentos emocionantes, que nos comoveram realmente, acrescentou ».
A Rádio Alfa, que como todos os anos participou ativamente na operação de solidariedade, agradece a todos os doadores e a todos os que ajudaram e se envolveram nesta grande operação humanitária, muitos destes que nem eram nossos conhecidos até essa data.