‘Dou porque qualquer um de nós pode também precisar de ajuda, amanhã’. Comunidade exemplar na solidariedade

Publié le 22 décembre 2020

Santa Casa da Misericórdia de Paris. A nova grande campanha de recolha de bens de primeira necessidade para os mais necessitados foi um sucesso. e teve momentos particularmente emocionantes.

“Foi impressionante, uma senhora disse-nos, a mim e a ao repórter Guilherme Monteiro (da SIC) – ‘Dou porque qualquer um de nós pode precisar também de ajuda, amanhã’, explicou Fernando Lopes, diretor geral da Rádio Alfa.

Com a pandemia de covid-19 a agravar ainda mais duramente a crise e as condições em que muitos vivem, a Comunidade portuguesa e lusófona mobilizou-se de forma importante e exemplar e a Santa Casa da Misericória de Paris (dirigida agora pela Provedora Ilda Nunes) anuncia a recolha, até ao passado fim de semana, de 15 toneladas de bens alimentares e essenciais recolhidos até ao passado sábado!

Fernando Lopes contou que, a certa altura, ia pegar no saco de plástico com compras de uma outra senhora e ela respondeu: ‘Não! Este  saco é meu, para vocês é este carrinho do supermercado que está cheio”.

“Vivemos momentos emocionantes, que nos comoveram realmente, acrescentou”.

A Rádio Alfa, que como todos os anos participou ativamente na operação de solidariedade, agradece a todos os doadores e a todos os que ajudaram e se envolveram nesta grande operação humanitária, muitos destes que nem eram nossos conhecidos até essa data.

Comunidade Solidária. 15 toneladas de bens essenciais recolhidos. Campanha de ajuda da Santa Casa foi um êxito


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background
Powered by Live Score & Live Score App