“É o título mais importante da minha carreira”, Jorge Jesus

Publié le 24 novembre 2019

Taça Libertadores: “É o título mais importante da minha carreira”, Jorge Jesus

Taça Libertadores: É o título mais importante da minha carreira, Jorge Jesus

O treinador português Jorge Jesus afirmou que a conquista da Taça Libertadores de futebol com o Flamengo é, para já, o “título mais importante da carreira” e espera juntar nos próximos dias o campeonato brasileiro.

“É o título mais importante da minha carreira. A Libertadores é na América do Sul como a ‘Champions’ na Europa. Qualquer uma das equipas podia ter vencido. Um já está, agora vamos tentar juntar o campeonato. Mas, este é sem dúvida o troféu mais importante”, afirmou Jorge Jesus.

O técnico de 65 anos falava à SportTV após o triunfo por 2-1 sobre os argentinos do River Plate, na final da 60.ª edição da prova.

No Estádio Monumental, em Lima, no Peru, dois golos do ex-benfiquista Gabriel Barbosa, aos 89 e 90+2 minutos, deram o troféu aos brasileiros, depois de o colombiano Santos Borré dar vantagem ao River.

“Acreditámos que podíamos dar a volta ao resultado. Quando cheguei ao Brasil tinha em mente três troféus. Vamos ao Mundial de clubes e acredito que vamos à final. Para já, quero partilhar esta vitória com o povo português”, referiu Jesus.

Por seu lado, o defesa Filipe Luís assumiu que o Flamengo “fez um mau jogo” e que o River Plate “dificultou muito” a tarefa da formação brasileira.

“Pode ser injusto, mas as finais são assim. Fizemos mais golos e o troféu é nosso. O River é adversário mais complicado da América do Sul. Fizemos um mau jogo. O relvado estava muito seco, o que prejudicou a nossa forma de jogar, e o River sabe pressionar muito bem. O destino quis que o Flamengo ganhasse”, disse o antigo jogador de Chelsea e Atlético Madrid.

Entretanto, foi confirmado Jorge Jesus vai ser “cidadão honorário” do Rio de Janeiro, cidade onde reside apenas há cinco meses.

O técnico português, que realizou uma temporada fulgurante com o clube carioca Flamengo, vai ser condecorado, na próxima segunda-feira na cidade do Rio.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background