Emigrantes portugueses poderão ter de ficar de quarentena em Portugal

Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, não garantiu nesta terça-feira, em conferência de imprensa em Lisboa, que os emigrantes portugueses não terão de ficar em quarentena à chegada a Portugal. Respondeu deste modo a uma pergunta sobre uma medida semelhante (quarentena obrigatória) adotada em Espanha sobre as pessoas que chegam do estrangeiro ao país.

 

 

Secretário de Estado falou nesta questão dos emigrantes portugueses por duas vezes na conferência de imprensa. “Queremos os emigrantes connosco mas em segurança”, disse, avaliando a quarentena decretada hoje em Espanha.

Neste aspeto, não foi claro; António Lacerda Sales garantiu que o Governo irá “articular as medidas com os diferentes países, sobretudo com Espanha. Estamos em permanente contacto com o Governo espanhol para articular medidas, são situações que não estão completamente definidas: queremos os emigrantes connosco mas em segurança”.

Lusa

António Lacerda Salves, secretário de Estado da Saúde, disse esta terça-feira em conferência de imprensa que o Governo português está a equacionar a adoção de medidas para os emigrantes que cheguem a Portugal, referindo-se à decisão hoje conhecida em Espanha, sobre a aplicação da quarentena obrigatória para todas as pessoas que entrem no país-vizinho.

“Ainda não temos nada definido, vamos articular com os outros países (e não apenas com a Espanha). Teremos que perceber quais foram os resultados deste desconfinamento e em função disso, tomaremos as decisões relativas à chegada de pessoas  provenientes de outros países”, realçou o governante.

Leia a situação em Espanha em artigo no nosso site radioalfa.net

 

 

Article précédentCovid-19: Portugal com 1.163 mortos e 27.913 infetados
Article suivantDesconfinamento. Como obrigar crianças a não serem crianças?