Empresa portuguesa Martifer ganha contrato de 35 milhões no aeroporto de Marselha

Empresa portuguesa Martifer ganha contrato de 35 milhões para a ampliação do aeroporto de Marselha Provence. Contrato inclui duas empresas do grupo Vinci e tem um valor global de 125 milhões de euros.

« A Martifer, SGPS, S.A., Sociedade Aberta (« Martifer »), informa sobre a adjudicação à sua participada Martifer Constructions SAS (« Martifer França ») de um contrato em consórcio com a GTM SUD e a Travaux du Midi Provence (empresas do grupo Vinci) para a ampliação do Aeroporto de Marselha Provence. O valor global do contrato ascende a 125 milhões de euros », indica a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), ontem, segunda-feira, 20 de setembro.

Com efeito, « o grupo Martifer, que gera nos mercados externos mais de 80% da sua faturação, acaba de anunciar que ganhou um novo contrato internacional, em França, naquela que é a sua atividade fundacional, as estruturas metálicas, no valor de 35 milhões de euros, num negócio de 125 milhões de euros adjudicado a um consórcio que integra com o grupo Vinci« , escreve o jornal Negócios. Outros jornais especializados deram desde ontem a mesma notícia em Portugal.

Os trabalhos a executar pela Martifer, que será responsável pelo fornecimento e montagem de estrutura metálica, fachadas em vidro, clarabóias e revestimentos em chapa de alumínio, « têm um valor estimado de 35 milhões de euros e o prazo previsto para a execução da obra é de 37 meses », informa a empresa controlada pelos irmãos Carlos e Jorge Martins.

Segundo o Negócios, no fim de junho deste ano, o grupo Martifer apresentava já « uma carteira de encomendas robusta, atingindo os 512 milhões de euros, sobretudo na construção metálica e na indústria naval, dos quais 23% a executar este ano e os restantes 77% nos anos seguintes ».

Este jornal considera que as perspetivas são positivas para o grupo, que « encerrou a primeira metade deste ano com lucros de 5,8 milhões de euros, quase quadruplicando o resultado líquido de 1,5 milhões obtido no mesmo período do ano passado ».

Article précédent« Austrália furou compromissos ». Portugal solidário com França
Article suivantCom novo avião em Faro. EasyJet passa a ter frota de 13 aviões em Portugal