Encontrado o corpo do português suspeito de matar o filho em Genebra. Duas centenas de pessoas participaram este domingo numa marcha de homenagem a Thomas, o menino de quatro anos, encontrado morto há uma semana. O pai era o principal suspeito do crime.
Foi encontrado este domingo o corpo do português pai da criança que tinha sido morta na Suíça na semana passada, informa o jornal Tribune de Genève.
Thomas, o menino de quatro anos, filho de emigrantes portugueses, tinha passado o domingo, dia 22, com o pai e deveria ter voltado a casa ao final da tarde. Às 19.00 desse dia, a mãe alertou as autoridades suíças para o desaparecimento e iniciaram-se então as buscas. O rapaz foi encontrado morto na barragem de Verbois, no rio Rhône, na cidade de Genebra.
O pai era o principal suspeito e estava desde então a ser procurado pela polícia.
Este domingo realizou-se uma marcha em homenagem a Thomas, com duas centenas de pessoas a desfilarem pelas ruas de Genebra vestidas de branco. A marcha foi organizada pela mãe com o objetivo de alertar para este tipo de crimes. « O ódio de um pai pode pôr em perigo a vida de uma criança », explicou a mãe à imprensa.
Entretanto, o corpo do pai terá sido também encontrado sem vida no rio Rhône, perto da Ponte de Peney, mas essa informação ainda não foi confirmada por autoridades oficiais.