Encontros PNAID de apoio ao investimento da diáspora juntam empresários em Viana do Castelo

Encontros do apoio ao investimento da diáspora juntam empresários em Viana do Castelo

 

Cerca de 700 participantes são esperados a partir de hoje, quinta-feira, em Viana do Castelo, na segunda edição dos Encontros do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID), o maior evento de investimento da diáspora.

Dirigido a cidadãos portugueses residentes fora de Portugal que pretendem investir no país ou expandir o seu negócio, o encontro visa “promover o investimento da diáspora, fomentar as exportações, apoiar a internacionalização dos negócios locais e contribuir para a coesão territorial através do potencial empreendedor das comunidades portuguesas”.

“É o momento para conhecer as políticas, programas, prioridades e oportunidades de investimento em Portugal”, de acordo com a página do PNAID (Ministério dos Negócios Estrangeiros).

Trata-se de uma iniciativa conjunta do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e da secretária de Estado do Desenvolvimento Regional.

A segunda edição é organizada pelo município de Viana do Castelo, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, e tem como temas em destaque a « Economia Azul, Energias Renováveis e Sustentabilidade » e « Agenda Cultural, Património e Ciência ».

Entre quinta-feira e sábado são esperados cerca de 700 participantes. A edição de 2022, realizada em Fátima, juntou mais de 750 participantes de 35 nacionalidades, contando com a intervenção de mais de 100 oradores.

Alfa/ com Lusa

Article précédentBenfica vence Eintracht e sobe a segundo no Grupo A da ‘Champions’ feminina
Article suivant« Alô Consulado » (n°9) – Recenseamento eleitoral – ALFA 10/13