Entrevista/Exclusiva. « Emmanuel Macron tem um problema com a democracia. Decide tudo sozinho, mesmo contra os seus ministros e deputados » – Louis Boyard

Louis Boyard, deputado LFI, na Assembleia Nacional.

Louis Boyard, deputado La France Insoumise da 3º circunscrição eleitoral do Val-de-Marne, membro do intergrupo NUPES e membro da Comissão dos Negócios Estrangeiros na Assembleia Nacional, falou em exclusivo para a Rádio Alfa sobre a vontade de Emmanuel Macron de impor a sua reforma das pensões (réforme des retraites) aos franceses.

Louis Boyard, deputado LFI.
O deputado explicou, durante a entrevista com o nosso jornalista, as razões pelas quais o seu grupo parlamentar está contra a reforma das pensões. Louis Boyard criticou duramente Emmanuel Macron dizendo que « o Presidente da República tem uma inclinação autoritária na sua forma de governar o país ».
Louis Boyard também mencionou o seu receio de que o governo use o ártigo constitucional 49.3 para ‘avançar’ com a reforma na Assembleia Nacional.
Por fim, o deputado « insoumis » também convidou o seu colega comunista Fabien Roussel a colocar-se do « lado dos trabalhadores » após os seus comentários controversos na « Fête de l’Humanité ».
Ouça aqui a entrevista:
Entrevista do jornalista Didier Caramalho.
Didier Caramalho
Article précédentEntrevista/Rui Almeida. « Adoro o País, adoro a Ligue 1 e a Ligue 2. Queremos a manutenção mesmo se este ano é mais difícil »
Article suivantSporting vence em casa o Tottenham e isola-se na liderança do Grupo D da ‘Champions’