Fabien Lecoeuvre, agente artístico da Linda de Suza, desmente absolutamente tudo o que foi dito pela sua irmã, Maria Antónia Lança.
Numa entrevista à Rádio Alfa, Maria Antónia Lança (irmã da Linda de Suza, oriunda de Santarém) afirmou que a cantora se encontrava num « estado miserável, descalcificada, desidratada e com apenas 39 kilos de peso » e também que sofria de « Alzheimer e demência ».
A sua fonte de informação? A sobrinha, residente em Nogent, que vai regularmente visitar a tia no lar onde descansa e vai dando novidades por vídeochamada. Com o objetivo de transparência e confiança, a Rádio Alfa propôs a Fabien Lecoeuvre, agente artístico da Linda de Suza, de exercer o seu direito de resposta.
Fabien Lecoeuvre nega as palavras de Maria Antónia Lança: « eu não me vou meter em histórias de família, não lhe posso dizer muito mais » confessou o agente da artista ao jornalista Didier Caramalho. Segundo Lecoeuvre, que se declara também amigo da cantora, Linda de Suza está numa casa de repouso e voltará para Portugal em meados de novembro para estar com a família e descansar. O seu desejo seria depois de regressar em janeiro para poder gravar « algumas músicas ».
Durante os meses de hospitalização, Linda de Suza terá aproveitado « para trabalhar no DVD com os seus maiores sucessos ». Fabien Lecoeuvre afirma: « claro que ela está bem, ela não está a morrer. A Linda escolheu as canções e as fotos. Ela reconhece bem qualquer pessoa. Nós falámos durante horas e horas ». O agente artístico salienta que ela não sofre de Alzheimer mas só « de anemía e desidratação ». « Desde o verão, a Linda está muito melhor » confirmou à Rádio Alfa.
Por fim, Fabien Lecoeuvre afirma que Linda de Suza não tem nenhum problema financeiro, « ela não está na rua ».
Entrevista conduzida por Didier Caramalho no ALFA 10/13 do dia 4 de Novembro: