Em entrevista exclusiva à Rádio Alfa, a candidata às presidenciais e deputada europeia do Bloco de Esquerda, diz querer uma política mais atenta, mais próxima e mais eficaz para as comunidades portuguesas no estrangeiro – designadamente com a abertura de mais consulados (« pelo menos os que foram fechados ») e mais ensino da língua portuguesa.
Marisa Matias defende o voto por correspondência e diz que « votar não pode ser um castigo » porque há portugueses que teriam de fazer centenas de km para se deslocarem às poucas mesas de voto abertas no estrangeiro.
Critica duramente o « Programa Regressar » (sobre os apoios para o regresso dos portugueses a Portugal, que não são, segundo ela, verdadeiros incentivos para o regresso), lançado pelo Governo.
Explica também as razões que levaram o Bloco de Esquerda a afastar-se do Governo de António Costa, depois de o ter apoiado até agora na chamada « geringonça ».
Ao candidato nacionalista do Chega, André Ventura, chama de vigarista e muito mais….
Entrevista para ouvir na Rádio Alfa depois do noticiário das 18 horas e para ver nos nossos outros suportes, designadamente aqui, no nosso site, ou no Facebook.