Erro de Gabriel Batista permite triunfo do FC Porto sobre Santa Clara

FC Porto`s Samu celebrates a goal against Santa Clara during their Portuguese First League soccer match held at São Miguel Stadium, Ponta Delgada, Sao Miguel Island, Azores, Portugal, 4th January 2026. EDUARDO COSTA/LUSA

Um erro grave do guarda-redes brasileiro Gabriel Batista deu hoje a vitória 1-0 do FC Porto em casa do Santa Clara, permitindo aos ‘dragões’ fechar a primeira volta ainda mais destacados na liderança da I Liga de futebol.

O único golo do encontro surgiu aos 50 minutos, quando o avançado espanhol Samu intercetou uma bola vinda de Gabriel Batista e rematou para as redes desertas, assegurando mais três pontos aos ‘azuis e brancos’, que fecham a primeira volta com 16 triunfos e apenas um empate cedido, perante um Santa Clara que somou a terceira partida seguida sem vencer.

O FC Porto terminou a primeira volta destacado na liderança, com 49 pontos, tendo tirado partido nesta ronda do empate registado pelo Sporting, segundo classificado, em casa do Gil Vicente para elevar para sete pontos a sua vantagem, enquanto os açorianos ocupam o 14.º lugar, com 16 pontos, apenas mais dois do que o Arouca, 16.º e situado em zona de play-off de manutenção.

Rádio Alfa com LUSA

Article précédent“Astérix na Lusitânia” bate recordes e passa a ser o melhor lançamento da série em vinte anos
Article suivantParis Saint-Germain vence Paris FC e segue a um ponto do líder Lens