Estão a vender-se mais casas e mais caras em Portugal

Publié le 15 juillet 2020

Estão a vender-se mais casas e mais caras em Portugal

D.R.

O efeito da pandemia no imobiliário ainda se faz sentir mas o mercado da habitação está a inverter e a evidenciar uma tendência de recuperação

Alfa/Expresso. Por Vítor Andrade

Opreço das casas aumentou 13,8% em junho, em comparação com o mesmo mês de 2019. Por outro lado, o volume de venda de habitação subiu 11% em junho, face ao mês anterior, sendo já o segundo mês consecutivo a crescer desde o início da pandemia.

A conclusão é da base de dados da Confidencial Imobiliária, que apurou ainda que, com este novo saldo mensal positivo, “o mercado voltou a recuperar terreno face ao período pré-Covid (janeiro), com vendas que se encontram agora 35% abaixo desse momento. Recorde-se que em abril, a venda de casas no país apresentava uma queda de 53% face ao pré-Covid, recuperada em maio e agora novamente”.

Ainda em matéria de preços o comportamento é positivo em junho, segundo a Confidencial Imobiliário, “confirmando a tendência de estabilidade sentida desde início da pandemia, em março. Assim, em junho, o preço de venda das casas em Portugal subiu 0,8% face a maio, mantendo o registo dos últimos três meses, com variações em cadeia de entre 0,4% e 0,9%”.

Estes dados são apurados no âmbito do Índice de Volume de Vendas de Habitação, no caso do volume de transações, e no âmbito do Índice de Preços Residenciais, no que se refere ao comportamento dos preços.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background