(Foto de abertura publicada nas redes sociais)
« É lusodescendente o militar Jack Teixeira, detido pelo FBI no caso dos documentos secretos », informou o canal televisivo SIC-Notícias.
Jack Teixeira, de 21 anos, é neto de portugueses, mas não tem dupla nacionalidade. Foi detido pelo FBI no caso da fuga de documentos secretos sobre a guerra na Ucrânia. A informação também foi divulgada por outros jornais portugueses, como o Jornal de Notícias.
É lusodescendente o militar Jack Teixeira, detido esta quinta-feira pelo FBI no caso da fuga de informação de documentos secretos do Pentágono, confirmou a SIC.
À SIC, o jornalista Ricardo Durães, que está em Nova Iorque, avança que a mãe de Jack Teixeira é “norte-americana de segunda geração” com origem na Irlanda e o pai tem origens portuguesas.
Jack é membro do ramo de informações da Guarda Aérea Nacional de Massachusetts e era também o administrador de um chat privado online – com conteúdo racista e sobre armas – onde os documentos começaram a ser divulgados na passada semana. Deste grupo fariam parte 20 a 30 membros, a maioria jovens.
Jack Teixeira vai ser presente a juiz de Boston esta sexta-feira.