EUA/Eleições. « Quanto mais americanos forem, mais portugueses serão » – recordar Mário Soares em Newark
Alfa/ Daniel Ribeiro
Em vésperas das eleições.
« Em Newark, que já foi mais portuguesa, os portugueses estão mais americanos », lê-se numa reportagem do diário português Público, que acrescenta:
“Quanto mais americanos forem, mais portugueses serão ». « Henrique Mano, chefe de redacção doLuso-Americano, o jornal histórico da comunidade portuguesa e lusodescendente nos Estados Unidos, recorda as palavras de Mário Soares nas suas visitas a Newark, cidade-âncora da diáspora. O então Presidente da República apelava a uma maior integração dos portugueses na sociedade norte-americana, através da naturalização e da participação política ».
No que respeita às eleições gerais, há lusodescendentes candidatos, desidnadamente para a Câmara dos Representantes.
O jornal Luso-Americano escreve: « Nas eleições de 5 de Novembro próximo (terça-feira), coloca-se pela primeira vez a possibilidade da eleição de 8 congressistas de origem lusa – se os 5 actuais forem reeleitos e três outros que concorrem pela primeira vez chegarem lá ».
Flash Info
Flash INFO
0:00
0:00
Advertising will end in
Journal Desporto
0:00
0:00
Advertising will end in
x
Nous utilisons des cookies pour vous garantir la meilleure expérience sur notre site web. Si vous continuez à utiliser ce site, nous supposerons que vous en êtes satisfait.OkNonPolitique de confidentialité