Euro2020: Árbitro espanhol Mateu Lahoz vai dirigir Portugal-França

Referee Antonio Miguel Mateu Lahoz during the Champions League semi final match between Tottenham Hotspur and Ajax Amsterdam, on April 30th, 2019. Photo : PA Images / Icon Sport

O espanhol Antonio Mateu Lahoz foi nomeado para arbitrar o jogo entre a seleção portuguesa e a França, na quarta-feira, em Budapeste, da terceira e derradeira jornada do Grupo F do Euro2020 de futebol, anunciou hoje a UEFA.

Este vai ser o terceiro encontro que Mateu Lahoz, de 44 anos, vai dirigir neste Campeonato da Europa, depois de na primeira ronda ter estado no Bélgica-Rússia (3-0), do Grupo B, e na segunda no Inglaterra-Escócia (0-0), do Grupo D.

O árbitro espanhol, que é internacional desde 2011 e está a cumprir a primeira participação num Europeu, foi o eleito para dirigir a final da última edição da Liga dos Campeões, na qual o Chelsea venceu o Manchester City por 1-0, no Estádio do Dragão, no Porto.

Mateu Lahoz vai arbitrar pela terceira vez na carreira uma partida da seleção portuguesa, a última das quais em 2016, que culminou com uma derrota lusa por 2-0 na Suíça, no arranque da fase de apuramento para o Mundial2018.

Em 2011, também tinha dirigido um particular entre Portugal e o Luxemburgo (5-0), no Algarve.

Na capital magiar, António Mateu Lahoz será auxiliado por Pau Cebrián Devís e Roberto del Palomar, enquanto o quarto árbitro será o romeno Ovidiu Haţegan.

As funções de videoárbitro estarão entregues a Alejandro Hernández.

Portugal e França jogam na quarta-feira, a partir das 21:00 (hora em Paris), na Puskas Arena, em Budapeste, em encontro da terceira jornada do Grupo F do Euro2020.

Na classificação, Portugal é terceiro, com três pontos, os mesmos da Alemanha, segunda, e menos um do que a líder França, enquanto a Hungria é quarta, com um.

O Euro2020, que foi adiado para 2021 devido à pandemia de covid-19, decorre até 11 de julho, em 11 cidades de 11 países.

Com Agência Lusa.

Article précédentEuro: Selecionador sem dúvidas de que Portugal estará nos ‘oitavos’ e admite mudanças
Article suivantEuro2020: Portugal já demonstrou qualidade para ultrapassar todas as dificuldades – Moutinho