Europeu de 2020 de futebol. Bem-vindos ao grupo da morte (sorteio ditou Portugal, França e Alemanha no mesmo grupo): as declarações dos selecionadores.
Fernando Santos:
« Ninguém desejava estas equipas. Portugal não desejava, mas também Alemanha e França não desejavam Portugal. Do terceiro pote, ninguém queria Portugal. Foi o sorteio. Juntou dois favoritos e um candidato. Vamos preparar bem o torneio, vamos ver o que vai dar e lembrar que ainda há uma quarta equipa, que não sabemos quem será », afirmou Fernando Santos.
Fernando Santos afirmou que Alemanha e França eram as equipas indesejadas no sorteio mas lembrou que Portugal é uma seleção « difícil de vencer ».
Didier Deschamps:
Já Didier Deschamps, selecionador que perdeu o Euro2016 em casa para Portugal, espera uma França pronta o quanto antes.
« Este é o grupo mais difícil, mas temos de aceitá-lo, é como é. Será exigido que a seleção francesa esteja pronta o quanto antes. É um grupo difícil, em teoria, devido à qualidade dos adversários e dos seus últimos resultados », disse o selecionador francês.
Deschamps mostrou-se ainda desagradado por só saber o último adversário do grupo em março.
Joachim Löw
Quanto a Joachim Löw, selecionador alemão, também comentou o sorteio. O técnico sublinhou que preferia ter outros adversários mas quer passar da fase de grupos.
« Este é o grupo da morte. Os jogos em Munique serão uma festa, haverá muitas expetativas de vencer e seguir em frente. Para a nossa jovem equipa, este será um grande desafio mas também algo que motiva muito. É esta a recompensa por termos vencido o nosso grupo de qualificação », atirou.