Euro2020. Bem-vindos ao grupo da morte. Palavra aos selecionadores

Publié le 1 décembre 2019

Europeu de 2020 de futebol. Bem-vindos ao grupo da morte (sorteio ditou Portugal, França e Alemanha no mesmo grupo): as declarações dos selecionadores. 

Fernando Santos:

“Ninguém desejava estas equipas. Portugal não desejava, mas também Alemanha e França não desejavam Portugal. Do terceiro pote, ninguém queria Portugal. Foi o sorteio. Juntou dois favoritos e um candidato. Vamos preparar bem o torneio, vamos ver o que vai dar e lembrar que ainda há uma quarta equipa, que não sabemos quem será”, afirmou Fernando Santos.

Fernando Santos afirmou que Alemanha e França eram as equipas indesejadas no sorteio mas lembrou que Portugal é uma seleção “difícil de vencer”.

Didier Deschamps:

Já Didier Deschamps, selecionador que perdeu o Euro2016 em casa para Portugal, espera uma França pronta o quanto antes.

“Este é o grupo mais difícil, mas temos de aceitá-lo, é como é. Será exigido que a seleção francesa esteja pronta o quanto antes. É um grupo difícil, em teoria, devido à qualidade dos adversários e dos seus últimos resultados”, disse o selecionador francês.

Deschamps mostrou-se ainda desagradado por só saber o último adversário do grupo em março.

Joachim Löw

Quanto a Joachim Löw, selecionador alemão, também comentou o sorteio. O técnico sublinhou que preferia ter outros adversários mas quer passar da fase de grupos.

“Este é o grupo da morte. Os jogos em Munique serão uma festa, haverá muitas expetativas de vencer e seguir em frente. Para a nossa jovem equipa, este será um grande desafio mas também algo que motiva muito. É esta a recompensa por termos vencido o nosso grupo de qualificação”, atirou.

 


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background