Euro2020/Breves. Eriksen vai ter desfibrilhador cardíaco subcutâneo implantado

O futebolista dinamarquês Christian Eriksen, vítima de uma paragem cardíaca no jogo frente à Finlândia, para o Euro2020, no sábado, vai ter um desfibrilhador cardíaco implantado, anunciou hoje a federação dinamarquesa (DBU).

“Após diversos exames ao coração realizados por Christian, foi decidido que ele deveria usar um desfibrilador subcutâneo”, conhecido pela sigla DAI (desfibrilhador automático implantado), infirmou a DBU, em comunicado.


Os jogadores, equipa técnica e restantes membros da seleção portuguesa de futebol tiveram resultados negativos nos testes ao novo coronavírus, realizados três dias antes de defrontar a Alemanha, para o Euro2020, revelou hoje fonte oficial da federação.

Segundo a fonte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a realização dos testes aconteceu na quarta-feira, em Budapeste, onde Portugal está concentrado, tendo os resultados sido conhecidos hoje, com todos os elementos da comitiva lusa a obterem resultado negativo.


O futebolista alemão Lukas Klostermann vai falhar o jogo de sábado frente a Portugal, da segunda jornada do grupo F do Euro2020, devido a uma lesão muscular, informou hoje a Federação Alemã de Futebol (DFB).

Klostermann, que esteve ausente do treino de hoje da Alemanha, sofreu uma lesão muscular na sessão de quarta-feira, destinada aos jogadores que não estiveram em campo na derrota na véspera, diante da França, por 1-0.


A federação dinamarquesa apresentou uma compilação em vídeo com testemunhos de treinadores e jogadores das seleções presentes no Campeonato da Europa, de apoio a Christian Eriksen.

O vídeo começa com o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, sendo Diogo Jota o representante de Portugal – a sua mensagem aparece por volta dos 4 minutos.


Depois do insólito momento em que Cristiano Ronaldo retirou da sua frente garrafas de Coca-Cola, um dos patrocinadores do Euro, na conferência de imprensa antes do jogo com a Hungria, foi a vez de Pogba imitar o gesto na sala de imprensa, após o Alemanha-França (0-1). O francês tirou uma garrafa de cerveja – de outro dos patrocinadores, a Heineken, que nestes espaços até coloca a versão sem álcool – sem dizer uma palavra.

Com Agência Lusa.

Article précédentA ousada proposta de Audrey Pulvar de transportes gatuitos na região de Paris. Eleições regionais
Article suivantLíder da île-de-France, Valérie Pécresse, pede a lusodescendentes que fiquem para votar nas eleições regionais