Euro2020. David Carreira dá voz ao tema oficial de Portugal

Música chama-se « Vamos com tudo » e vai ficar disponível no dia 4 de Junho, no canal de YouTube da Federação Portuguesa de Futebol.

« Vamos com Tudo », composto por David Carreira, é o tema oficial de apoio à Seleção Nacional no Campeonato da Europa de 2020, que irá realizar-se  entre os dias 11 de junho e 11 de julho deste ano. É, também, a música que junta a comunidade lusófona numa única voz de apoio à Equipa das Quinas.

O músico português convidou as cantoras brasileiras Giulia Be e Ludmilla e o angolano Preto Show para darem voz, igualmente, à canção oficial de apoio a Portugal. O tema vai ser lançado no próximo dia 4 de junho, sexta-feira, no canal oficial de YouTube da Federação Portuguesa de Futebol.

Comunidades lusófonas unidas no apoio à Seleção

A música de David Carreira é bem clara. « Vamos com tudo, vamos com todos », é mote. Sendo Portugal o único país de língua portuguesa a disputar o campeonato da Europa, o objetivo da música é unir todas as comunidades lusófonas em torno de um só objetivo: apoiar Portugal. Deste racional nasceu o convite aos artistas de Brasil e Angola, que imediatamente aceitaram o desafio por considerarem Portugal um país irmão. Portugal, Brasil e Angola, mas não só, porque todos os países de língua oficial portuguesa estão representados na música e no videoclipe, juntos a gritar a uma só voz: ‘Força Portugal' ».

David Carreira: « Estou a concretizar um sonho »

Nas palavras de David Carreira, « ter a oportunidade de escrever, compor e produzir o tema oficial da Seleção é a concretização de um sonho ». « Jogo futebol desde que me lembro de ser gente, parei de jogar profissionalmente devido a uma lesão e por isso o meu coração respira futebol, ainda por cima com a Seleção do país do meu coração. Estou a concretizar um sonho. Sou orgulhosamente português e por isso mesmo quis alargar esta música de apoio à equipa a outros países de língua portuguesa. Unir toda a lusofonia foi impossível e desta forma os meus convites recaíram em Angola e Brasil. Acho que o resultado final está incrível e gostava que todos aprendessem a letra e, quem sabe, a coreografia », explicou o músico português.

Nuno Moura: « Paixão pela Seleção ultrapassa fronteiras »

O diretor de marketing da FPF, Nuno Moura, fez notar que « a paixão e o carinho pela Seleção Nacional ultrapassam as fronteiras do nosso país ». « Encontramo-la presente em todo o mundo e, especialmente, nos países de língua portuguesa, que têm uma relação próxima e especial com Portugal e com a Seleção ». Nuno Moura refere ainda que numa « competição como o EURO-2020, a nossa camisola representa não apenas os muitos milhões de portugueses e a diáspora, como também centenas de milhões de outros fãs espalhados pelas mais diversas geografias ». « Esta música reforça a globalidade que Portugal tem e cria uma onda de apoio positiva que certamente inspirará os nossos jogadores a superarem-se », reforçou o responsável da FPF.

Giulia Be assume admiração pelo capitão de Portugal

Giulia Be mostrou-se muito feliz pelo convite da David Carreira, confessando uma admiração especial pelo capitão da Equipa das Quinas, Cristiano Ronaldo. « Sou super fã do Ronaldo e, claro, de toda a equipa portuguesa. Fazer parte desta música é um grande orgulho e estou muito orgulhosa do resultado final », destacou a cantora brasileira.

Ludmilla e Preto Show prometem energia viciante

« A energia desta música vai pegar todo o mundo. Até a seleção portuguesa vai ficar com mais ânimo para tentar repetir o feito da última Copa da Europa », frisou a cantora Ludmilla.

Já o angolano Preto Show disse ter sido « um privilégio » fazer parte da construção deste tema de apoio a Portugal, « um país irmão de Angola », que procura revalidar o título de campeão europeu conquistado em França, em 2016. « Espero que este tema vos agarre a todos, quanto me agarrou a mim. É viciante!”.

O videoclipe desta música, que poderá ser visto no canal oficial de YouTube da FPF a partir de 4 de junho, foi gravado entre Portugal e o Brasil.

 

 

Com FPF.

 

Article précédentPortugal com Tailândia, Ilhas Salomão e Marrocos no Mundial de futsal
Article suivantLC: UEFA destaca sucesso organizativo e diz que “esmagadora maioria” de adeptos cumpriu diretrizes