Exclusivo Alfa. Entrevista a Didier Durand, um dos principais restauradores da Notre-Dame de Paris. Sábado, no “Espaço Aberto”

Portrait de Didier Durand président du Groupement français des entreprises de restauration de Monuments historiques (GMH) dans Notre Dame de Paris le 2/07/2019 Photo Jean-Christophe Marmara / Le Figaro

A não perder, este sábado, 06 (das 10h às 12h), em direto na Rádio Alfa, no programa “Espaço Aberto” –  Entrevista exclusiva com Didier Durand, um dos principais restauradores da Catedral de Notre-Dame de Paris, de cujas obras foi coordenador.

O Presidente da Pierrenoel, empresa especializada no restauro do Património e de monumentos históricos desde 1844, é um prestigiado profissional do setor, é um humanista e é amigo próximo da comunidade portuguesa. Com a sua empresa, já trabalhou associado com empresas criadas por portugueses em França.

Estará em direto na Rádio Alfa e poderá mesmo responder a perguntas dos ouvintes sobre o importante trabalho que fez na célebre Catedral, cujo incêndio o chocou, como aliás chocou todo o mundo, onde foi notícia de grande destaque durante meses seguidos.

O terrível incêndio marcou-o para a vida e as recordações do seu minucioso trabalho no local, como coordenador do imenso estaleiro, são muitas. Ele é um apaixonado por monumentos e catedrais, em primeiro lugar da Notre-Dame de Paris.

O jornal Le Figaro (e, no mesmo sentido, outros ‘media’ franceses) chamou Didier Durand – neto de um imigrante italiano que foi pedreiro em França -, de um “des nouveaux bâtisseurs de Notre-Dame”, num artigo com o título “Didier Durand, l’artisan devenu sauveur de Notre-Dame”.

Foi um dos que mais contribuiu para fazer renascer a Catedral das cinzas.

Tem natural orgulho no trabalho que fez na Catedral e é disso – do seu trabalho na Catedral – e da sua profissão de especialista em restauração de monumentos classificados que falará na Rádio Alfa, neste sábado, 06, de manhã. A não perder – ouvintes poderão participar em direto.

(Fotos – a primeira, de abertura, é uma imagem de Didier Durand, na Notre-Dame, em 2019, foto de Jean-Cristophe Marmara/Le Figaro)

Portrait de Didier Durand président du Groupement français des entreprises de restauration de Monuments historiques (GMH) dans Notre Dame de Paris le 2/07/2019
Photo Jean-Christophe Marmara / Le Figaro