
O Ministério Público de Bourg-en-Bresse revelou que a mulher que perdeu a vida na explosão, que também causou a morte de duas crianças lusodescendentes (de 3 e 5 anos), se suicidou abrindo o gás no seu apartamento.
A investigação conduzida pelos ‘gendarmes’ determinou que « a mulher adulta falecida, encontrada pelos serviços de emergência na terça-feira, pôs voluntariamente fim à sua vida abrindo o gás na sua residência », escreveu Karine Malara num comunicado.
Três pessoas morreram na sequência de uma forte explosão num prédio residencial em Trévoux, no departamento do ‘Ain’.
Segundo a imprensa portuguesa, o pai das crianças é natural de Cavez, no concelho de Cabeceiras de Basto. As crianças foram retiradas dos escombros em paragem cardiorrespiratória, mas infelizmente não sobreviveram.
13 pessoas hospitalizadas em urgência relativa:
Além dos três óbitos, 13 pessoas foram hospitalizadas em urgência relativa, e outras 53 receberam atendimento por ferimentos leves ou em unidades de apoio psicológico, segundo o balanço dos serviços de socorro.
As famílias das vítimas foram recebidas pela gendarmaria e por uma associação de apoio às vítimas, na tarde de quarta-feira, de acordo com Karine Malara.
Com Agências